CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

Divulgação do Projecto

Divulgação do Projecto

Centro Popular de Trabalhadores dos Assentos

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Avaliação

No dia 31 de Maio de 2008, colocamos o nosso projecto em prática na Escola Superior de Educação de Portalegre.
O projecto consistiu num Mercado da Solidariedade, onde começamos por fazer uma breve apresentação de todas as pessoas que iam participar no mesmo. Após esta introdução, começámos por dar início aos serviços. As três instituições começaram por apresentar o que tinham delineado para este dia, como um workshop de dança oriental e ladies dance pelas meninas do Internato; uma demonstração de dança oriental, que foi dada por quatro meninas que têm aulas num espaço cedido pelo Centro Popular de Trabalhadores dos Assentos, e danças africanas, em que participaram quatro pessoas da comunidade africana residentes no Bairro dos Assentos; assistimos a uma dinâmica de actividades desportivas, que foi realizado pelo professor Pedro Candeias e por último, um utente da Santa Casa da Misericórdia presenteou-nos com belíssimas histórias.
Uma vez terminados os serviços, demos início à troca de bens, em que, participaram somente a Santa Casa da Misericórdia e o Internato.
As bancas existentes no mercado foram a banca da criatividade (o bem para troca eram os separadores); a banca da culinária (o bem para troca eram a boleima e a limonada); a banca da fotografia (o bem para troca eram fotografias); a banca das garrafas (o bem para a troca eram garrafas pintadas) e a banca da Santa Casa da Misericórdia (o bem para troca eram os bonecos fuchicos). A banca que nos competia (Centro Popular de Trabalhadores dos Assentos) trazer para o mercado, não foi partilhada pois o compromisso que a senhora assumiu não foi cumprido por ela. Foi por este motivo que não tivemos a oportunidade de participar na troca de bens, o que nos causou algum desconforto perante as nossas colegas, sentimo-nos um pouco desamparadas. Contudo pensamos que foi bastante positivo, uma vez, que houve bastante adesão por parte dos participantes.
Qualquer projecto realizado tem altos e baixos, mas pensamos que o nosso correu de uma forma positiva e os objectivos foram alcançados. Houve bastante esforço e empenho de todas os grupos, para que este dia corresse da melhor forma possível.
O mercado solidário, sendo uma iniciativa na cidade de Portalegre, foi uma experiência interessante e na nossa opinião achamos que as pessoas que participaram, assim como, as que assistiram perceberam como funciona um mercado solidário e o porquê de ser importante a sua realização.


"Não há projectos falhados mas sim pequenos passos para mais tarde atingir a perfeição"
por: Teresa Pedro

0 comentários: